quarta-feira, 11 de maio de 2011

Viagem à Suíça

Numa altura que ando a ser pressionada para planear as férias (não que a ideia não me agrade, mas neste momento tenho tanta coisa para fazer que nem sei para onde me virar!) ganhei inspiração para publicar algumas fotos da viagem à Suiça. Finalmente dizem vocês, e com razão...

Chegada a Genève

Passeio em Genève

O tempo para passear em Genebra foi pouco pois tínhamos de apanhar o comboio para Lousanne. Ainda fomos visitar a Cidade Velha, situada na margem sul do Ródano.
O famoso Jet d'Eau, a fonte mais potente da Europa e emblema de Genebra, não estava a funcionar porque se encontrava em manutenção. Grande sorte a minha...

Vista da varanda - Lausanne
Dias depois acordamos e o branco da paisagem tornou-se ainda mais proeminente!

Parque a caminho do centro de Lausanne

Nespresso Boutique - Lausanne
Estava simplesmente divinal! O espaço tem uma decoração fantástica e o atendimento é 5*

Luzern
Passamos uma noite nesta cidade que, diga-se de passagem, é lindíssima. Pena mesmo foi o frio, que nunca nos largou.

Kapellbrucke
Esta ponte pedestre coberta tornou-se o símbolo de Lucerna. Originalmente construída no século XIV, foi parcialmente destruída pelo fogo em 1993 e posteriormente restaurada.

Sim, sou eu!

Luzern - vista da Estação de comboios e do Edífício KKL

Fachada de um hotel na margem do Lago Lucerna
Nesta altura, além da neve, saltavam à vista as iluminações de Natal. Apesar do frio, o ambiente era sempre aconchegante.

Luzern - margem

Passeio pela Cidade Velha de Luzern

Pormenor da Cidade Velha

De manhã cedo partimos em direcção a Engelberg, com a boa intenção de andar de trenó. Guess what? A pista de trenó estava fechada devido às condições climatéricas (muito gelo na pista).

Engelberg

Engelberg encontra-se nos Alpes Suíços, a uma altitude de cerca de 1.050 metros. A antiga cidade, sob o domínio do mosteiro, foi-se tornando ao longo dos tempos um dos destinos mais desejados para o Inverno, um autêntico paraíso de pistas.

Esta foi a mini-pista que nos restou!

Olha para ele todo contente a subir de trenó na mão

Novas fotos brevemente.... ;)