terça-feira, 7 de setembro de 2010

E assim se passaram 4 dias...

Eu sei que não digo nada desde 6ª Feira, mas para mal dos meus pecados e/ou dos vossos ;) estive impossibilitada de cá vir (é o que dá andar com um telemóvel da idade da pedra...). Queixumes à parte (ou não, porque isto ainda não fica por aqui), tenho novidades para contar. Pela primeira vez fui à Festa do Avante! Muito sinceramente decidi ir pela experiência em si e pelos concertos, nomeadamente o dos Deolinda, porque não tenho ligação alguma a nenhum partido político (desculpem lá, mas prefiro deixar essa parte para os outros... O que não quer dizer que deixe de exercer o meu direito de voto, isso é sagrado). 




Na Sexta, a meio da tarde, lá partimos nós rumo ao Seixal. Escusado será dizer que estivemos praticamente parados mais de uma hora, e isto só para atravessar a ponte 25 de Abril!! Depois de instalados e já de barriga cheia, fomos em busca do tão badalado recinto. Mais filas, ruas cortadas... "É capaz de ser melhor deixarmos aqui o carro bem estacionado, já que o teu tio disse que era só (SÓ) meia hora a pé até ao recinto, faz-se bem"! E assim fizemos.

Pior foi mesmo encontrar o caminho de regresso ao carro! Pelos vistos podia-se sair pelo local onde entramos no recinto, mas como não sabíamos fomos sair no lado oposto e andamos perdidos (até porque 3 pessoas diferentes nos deram direcções completamente díspares...) cerca de 1 hora!! Mas foi uma 1 hora sempre a caminhar, a passo bem ligeiro, até encontrarmos o local de referência a partir do qual tínhamos de andar MAIS meia hora até ao carro. 

Teria dado jeito assim uma coisa destas, um bocadinho mais ampliada, digamos que ali para os lados internos da nalga esquerda!! :p



O sábado lá correu melhor.
No final da manhã lá abalamos para a festa. E voilá, conseguimos estacionar o carro 50 metros mais perto do que na noite anterior! Contudo, a maior vantagem foi mesmo não nos termos perdido ;) Assim só caminhamos meia hora para cada lado!
Dos vários concertos a que fomos deitando o olho durante a tarde, os Diabo na Cruz foram os que mais gostamos. 
Tal como eu previa, o concerto dos Deolinda foi qualquer coisa de fantástico! Óptimos músicos, a Ana Bacalhau esteve em grande, como sempre :)
Já o concerto do Pedro Abrunhosa deixou muito a desejar... Cheguei a vê-lo  na queima das fitas mais do que uma vez e acho que neste concerto esteve um bocado para o chocho!

De referir que decidimos ir jantar na pior altura, onde as filas para tirar as senhas da refeição e depois para a levantar estavam assustadoras... Mas o pior estava mesmo para me acontecer! Decido tirar senha para comer uma sopinha (que por acaso tinha óptimo aspecto e era bem servida) e uma bifana. Quando chega a nossa vez para pedir a papinha, somos informados que já não havia sopa!! Resultado: jantar da Gracinha = bifana (em pão meloso) + sande de queijo (em pão meloso, again) porque aquilo não tinha praticamente mais nada e eu não estava para passar mais meia hora na fila para ir buscar outra coisa a outra barraca!!

Mas o espírito da coisa parece ser mesmo este!! 

No Domingo aconteceu o que vocês devem estar mesmo a imaginar... A Gracinha foi esperta e não meteu lá os pés!! Foi para Sesimbra, onde teve uma óptima tarde de praia com companhia ainda melhor :) Estive com uma amiga do coração, que já não via há meses e de quem já tinha imensas saudades!

Ontem pelos vistos esteve mau tempo aqui no Porto, mas nós tivemos uma grande tarde de praia na Foz do Arelho :p

2 comentários:

Anónimo disse...

Deolinda são os maiores! Ainda ontem aproveitei a segunda feira para ir ao cinema e comprei o novo cd deles. Muito bom! Tive pena de não os ter visto no avante :(
**

Gracinha disse...

São realmente muito bons! :)