segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Já apetecia...

Com a chegada das noites mais frias, retomo uma das actividades que mais gosto de fazer nesta altura do ano: ver filmes com o M. (apesar de ele adormecer quase sempre a meio... ao menos serve para me aquecer os pés) no sofá (em breve seremos 3 e o espaço disponível ficará ainda mais reduzido!) com uma mantinha! 
Neste fim de semana foram estes os filmes que vimos:

Resumo: Um simples operário maquinista, Trevor Reznik (Bale), não dorme há mais de um ano devido a um grave problema de insónia. Perdeu bastante peso e a relação com a namorada começa a ficar tensa. Um dia, na fábrica, Trevor começa a duvidar da sua sanidade mental quando ocorrem uma série de eventos envolvendo crimes, roubos e alucinações.



Resumo: “Um filme mundialmente aclamado com 8 prémios Goya e com 2 nomeações para os Globos de Ouro, onde Nicole Kidman oferece uma elegante e nítida representação nesta sofisticada e empolgante visão dramática. Numa ilha isolada, após o fim da 2ª Guerra Mundial, uma mulher de nome Grace espera em vão pelo regresso do marido. Grace tem criado sozinha os seus dois filhos, diagnosticados com uma rara doença que significa que não podem ser expostos directamente à luz solar sem serem gravemente afectados. Vivem constantemente com opressivas e “estranhas” regras em que “nenhuma porta se abrirá sem que a anterior esteja fechada”. Tudo muda com a chegada de três misteriosos empregados que farão com que uma série de acontecimentos tenha consequências inesperadas.”


Em Boston, a polícia federal encontra-se em guerra aberta contra o crime organizado. O jovem polícia Billy Costigan (DiCaprio) foi destacado para se infiltrar na máfia controlada por Frank Costello (Nicholson). Enquanto isso, Colin Sullivan (Damon), outro jovem agente, trabalha para a Unidade Especial de Investigação na tentativa de deter Costello. Aquilo que os seus superiores desconhecem é que Sullivan é também um infiltrado, enviado por Costello. Quando se torna claro que existem duas toupeiras em acção, começa uma corrida contra o tempo... 
 
Gostei bastante dos 3, cada um no seu género.
Do primeiro saliento o excelente papel do actor Christian Bale, que está praticamente irreconhecível.
O segundo, apesar de estar classificado como filme de terror, vê-se muito bem (aliás, gostaria que me tivesses assustado um bocadinho mais...) e o final surpreendeu-me bastante.
Relativamente ao terceiro, o elenco de luxo fala por si só. É o típico filme que aprecio... O nome do realizador (que eu adoro) também diz tudo - Martin Scorsese.

1 comentário:

S* disse...

Falta-me ver o primeiro... está na minha lista.