segunda-feira, 15 de abril de 2013

Diet #1

Bom dia! 

Lembram-se de vos ter dito que era era altura de arregaçar as mangas e meter mãos à obra?
Pois bem... Hoje é dia de começar a pôr em prática algumas das alterações que estabeleci para mim, para a minha saúde e para a minha vida!
Duas delas estão relacionadas com a alimentação e com a prática de exercício físico.
Como já referi anteriormente, no dia-a-dia vou tendo cuidado com o que como e posso dizer que, de uma forma geral, até tenho uma alimentação saudável. Contudo, sinto que posso melhorar e que a posso tornar mais equilibrada. Outras das coisas que tenho sentido nos últimos tempos, é que andava com mais apetite que o habitual e tenho consciência (conhecendo-me como me conheço) que isso iria ser como uma bola de neve e que facilmente iria engordar (muito). Assim sendo, decidi começar a fazer uma espécie de dieta. Não lhe chamo propriamente dieta porque não fui a nenhum nutricionista. Mas como já andei num há uns anos e como estou minimamente informada sobre o assunto, estipulei algumas alterações que pretendo seguir o mais à risca possível. Uma delas prende-se com o consumo de pão. Cada pessoa é um caso. E eu, por experiência própria, sei que é um dos meus maiores inimigos (senão o principal...). Além de adorar pão, facilmente acabo por me descuidar e ultrapassar a dose diária recomendada! Por isso vou evitar o seu consumo e, caso não lhe resista, terei o cuidado de ser apenas ao pequeno almoço. 
Outra das alterações que vou tentar implementar está relacionada com o consumo de leite. Uma vez que como legumes e iogurtes todos os dias e outros lacticínios com bastante frequência, não tenho necessidade de consumir leite. Até porque sinto que vou tendo alguma intolerância, nomeadamente quando o tomo com café. De resto, o que já sabem: mais fruta, mais legumes, nada de refrigerantes, muita água e chá...
A outra grande alteração está relacionada com o exercício físico. No último mês tenho andado muito preguiçosa, e mal tenho posto os pés no ginásio. O que começou por ser uma pausa por causa das dores no joelho, evoluiu para uma preguicite aguda e o corpo é que paga! Ainda por cima com o ginásio aqui tão perto... AI DE MIM se não for lá pelo menos 5 vezes por semana (nem que seja apenas para fazer uma caminhada na passadeira e uns alongamentos). 
Vou tentar tirar fotos diárias às minhas refeições, não só para ser um incentivo para mim mesma, mas também para servir como inspiração a quem estiver interessado em pôr em prática algumas destas alterações. 
De 15 em 15 dias, irei partilhar a minha evolução na balança! :p


Desejo-vos uma óptima semana de sol.
**** 
   

   

Sem comentários: