domingo, 3 de fevereiro de 2013

Felicidário

Hoje ouvi num noticiário algo relacionado com a Felicidade e o seu significado nos dias que correm. Realmente parece que as pessoas entendem por felicidade a posse disto e daquilo. E acho que esta tendência instalada se irá agravar cada vez mais com o passar do tempo. É certo que a crise não ajuda. O frio e a chuva não ajudam. Já para não falar do pessimismo. 
Mas eu sempre acreditei, tal como já vos disse anteriormente, que a Felicidade é feita de pequenos (grandes) momentos. Não pode ser constante. Mas todos os dias podemos ter momentos felizes. 
Quem nunca sentiu uma pontinha de felicidade quando, num dia frio de Inverno, foi aconchegado pelo calor do sol? Parece que aquece a alma, não parece? E quando recebemos uma mensagem ou um telefonema daquele/a amigo/a especial? Eu fico feliz sim! Da mesma forma que fico radiante cada vez que leio no mural do facebook que o Gato X ou o Cão Y encontrou um novo lar. 
Bem sei que atravessamos um período difícil, mas não nos podemos deixar levar pela corrente... Por mais complicada que possa parecer a nossa situação, não nos podemos esquecer que muitas pessoas davam tudo para estar no nosso lugar.
Uma forma de vos mostrar melhor o meu ponto de vista é aconselhar-vos uma visita ao FELICIDÁRIO.
Estou curiosa para saber qual será a definição de Felicidade no dia 9 deste mês :) 

"São 365 definições, uma para cada dia do ano, das mais arrojadas às mais simples. Sugestões sem idade, lançadas por maiores de 65 anos, que responderam ao desafio da Encontrar-se, uma instituição de apoio a pessoas com doença mental grave, que promove o envelhecimento ativo.
Durante 2013, as mensagens serão partilhadas, virtualmente, no site e na página do Facebook do projeto Felicidário. O calendário/ dicionário, feito em parceria com a agência de publicidade Lintas, conta com a colaboração de 12 ilustradores: Afonso Cruz, André Letria e Ricardo Henriques, André da Loba, Aka Corleone, Bernardo Carvalho, Carolina Celas, Irmão Lúcia, Júlio Dolbeth, Madalena Matoso, Maria Imaginário, Tiago Albuquerque e Yara Kono."




Alfie <3

1 comentário:

S* disse...

Mas que fotografia linda. :')

Eu gosto de saborear todos os momentos, por pequenos que sejam, e assim sinto-me feliz.