quinta-feira, 23 de maio de 2013

Geocaching ♡

Bom dia!

Não sei se já ouviram falar do Geocaching. Para quem não conhece, ou para quem já ouviu falar e quer saber mais basta aceder ao Site Oficial
Resumidamente, é uma espécie de caça ao tesouro. O objectivo é encontrar umas caixinhas/recipientes/containers/geocaches/caches que foram colocados em sítios estratégicos por outros membros da comunidade. Somos levados a esses locais através das coordenadas GPS dessa cache. No local, temos de procurar a cache (algumas têm pistas dadas pelo proprietário/owner) e, depois de encontrada, fazemos o registo com o nosso username e data. Em algumas caches é possível fazer a troca de pequenos objectos deixados por outros geocachers! Depois vão à página dessa cache e fazem o vosso registo. Nesse registo podem contar a vossa experiência, publicar fotos, dizer se o recipiente estava em boas condições ou se o livro de registos estava cheio...


Criei o meu perfil no site já há alguns meses, mas só este mês, mais concretamente no dia 11, é que comecei a minha actividade como geocacher. 
O resultado já eu o previa... estou a adorar e isto começa a ser um vício (mas um vício muito saudável). 
Para se iniciarem nesta actividade é muito simples:
- Criam um perfil no site http://www.geocaching.com/
- Podem procurar as caches pelo mapa (existem caches em todo o mundo) ou por localidade
- Têm de ter um GPS ou um telemóvel (com a aplicação c:geo)
- Convém levar sempre uma caneta ou lápis e papel (porque alguns logbooks podem estar cheios)
- Podem levar pequenos objectos para as trocas

Se já gostava de caminhar e andar de bicicleta, com este novo aliado estas actividades passam a ter ainda mais encanto ❤ 

A partir de agora vou partilhar aqui as fotos das caches que encontrar. Espero conseguir passar-vos este bichinho!
Estejam à vontade de perguntar e esclarecer qualquer dúvida. 

***


2 comentários:

Biscoita disse...

Ainda só fiz uma cache, mas gostei muito da ideia! É uma óptima forma de explorar vários sítios e deixar uma marca da nossa passagem por lá :)

Gracinha disse...

Olá Biscoita!
Sim é verdade, até porque a maior parte das caches estão colocadas em locais estratégicos e muitas delas são feitas com uma descrição histórica do local.
Mesmo aquelas que são relativamente perto de nossa casa, e em locais por onde é habitual passarmos, acabam por nos fazer reparar em pequenos pormenores que geralmente nos passam despercebidos! :)

Eu estou a adorar a experiência e já estou a pensar em criar uma cache num local que conheci no mês passado e achei lindo lindo.