quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pela boca morre o peixe

Hoje uma amiga mandou-me este link sobre a polémica que se instalou sobre a tal publicidade à tal marca de telemóveis e afins.

Ora bem, o título vai de encontro ao vídeo que vi. O que ela disse não me choca. Muito honestamente tenho lido e ouvido coisas muito, mas muito mais "chocantes".
Confesso que não a conhecia. O que realmente me meteu impressão foi a sua forma de falar, vá o dito "sotaque à tia". E não é por ser ela, é porque é coisa que me dá comichão, independentemente de quem seja a falar dessa forma. 

Agora o que não nos podemos é esquecer de uma coisa muito bonita, e pela qual andamos anos e anos a lutar... Dá pelo nome de "liberdade de expressão". Se o meu desejo para 2013 é ter uma mala ou um carro?! Não! Mas também não vou atirar 7 pedras a quem o deseja. 

Já a publicidade em si, acho que está fraquinha. Podiam ter feito algo diferente e divertido. 

Mas não posso deixar de partilhar esta imagem, que me arrancou uma boa gargalhada há pouco! :)


2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, todos temos direito à liberdade de expressão e se o desejo da moça para 2013 é comprar uma mala, que seja. Ela lá saberá das suas prioridades. Agora a Samsung usar este tipo de video para publicitar a marca... Concordo, foi um grande fail...

agatxigibaba disse...

A Samsung falhou em vários aspectos. Já a moça, estou como tu: não conhecia e é para mim indiferente que trabalhe para pagar a renda ou para comprar "u'mamala", só quero é que se cale porque mete nervos a falar daquela maneira. *