quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O corpo pede, eu vou colaborar!

Acho que neste último mês comi mais chocolates e doces do que nos restantes meses do ano. 
Juntando a isso uma crise de preguicite aguda, que esfriou a minha relação com o ginásio, os resultados não podiam ser muito bons... 
Ainda não visitei a balança porque não me quero assustar.
Vou deixar essa fatalidade para o primeiro dia do ano!  
De qualquer das formas, para não adiar mais o inevitável, hoje já comecei com a minha alimentação do costume, mais clean e saudável. Nade de outro mundo, aviso já. O truque é não encarar isto tudo como um bicho de sete cabeças, e sim ir adquirindo estes hábitos para a vida (não apenas um mês ou dois). 

  • sopa todos os dias ao almoço e ao jantar
  • substituir a massa, arroz e batatas por legumes (pelo menos no jantar)
  • cortar nas carnes vermelhas e apostar nas carnes brancas e no peixe
  • fruta todos os dias
  • beber muita água (e chá)
  • consumir sementes e frutos secos diariamente (em doses qb)
  • não beber refrigerantes
  • NÃO aos doces e aos fritos
Como podem ver não vos trouxe novidade nenhuma! Claro que sei que meter tudo isto em prática, de uma só vez, pode não ser muito fácil e requer algum tempo para se entranhar no nosso dia a dia. Mas posso garantir-vos que estas mudanças, aliadas à prática regular de exercício físico, fazem pequenos milagres. Não só pela nossa imagem mas, acima de tudo, pela nossa saúde. 

Vou continuar a partilhar fotos dos meus cozinhados, não só para vos dar algumas dicas, mas também para me inspirar naqueles dias em que não sei o que preparar para o jantar. 

O pontapé de saída está dado!

Quem se quer juntar a mim nesta "aventura"? :)

Sem comentários: