Até agora é mais ou menos isto:
- Árvore de Natal cá em casa - nem vê-la. Optámos por não fazer, porque era coisinha para o Sr. Alfie Manuel achar muita piada e destruir em pouco tempo. Uns dias em minha casa foram suficientes para metade das bolas da árvore andarem pelo chão...
- Prendas - as minhas já estão todas feitas (são poucas!) e as do M. estão quase todas (e é esta parte que é sempre uma dor de cabeça, porque além de serem muitas, tenho um homem pouco criativo). Uma das coisas mais complicadas é comprar prendas para as crianças... Sim, para mim que não tenho nenhuma, é coisinha para me deixar às aranhas, então se for roupa nem comento.
- Faz hoje um ano que o homem foi operado ao ouvido. Uma semana e pouco após a nova cirurgia, o M. já tirou os pontos e está a recuperar bem. E por isso eu vou pedir de prenda ao Pai Natal uma recuperação a 100% para o meu homem.
- Quer-me parecer que este ano se vai repetir a história do costume, com umas certas pessoas a esquecerem-se que Natal é dar e receber! Pois está claro que a desculpa de falta de tempo e de falta de dinheiro (mesmo quando se tem mais que todos os outros) fica sempre bem e ninguém repara nisso. E é por coisas como esta que para mim o Natal não tem assim aquela magia toda de que se fala. Já teve, quando era criança. Mas quando uma pessoa cresce e se depara com a realidade tal e qual como ela é, cai-nos um balde de água fria em cima. Mas continuo a achar que o Natal voltará a ter um gostinho especial apenas quando tiver filhos.
- Este ano, com o mano fora, a ceia também não vai ser a mesma coisa. E saber que vai ter um Natal com calor e muito animado (e com bacalhau), enquanto nós aqui levamos com frio, chuva, tios do M. chatos (e com bacalhau), é coisa para me reconfortar!!!
- Restam-me os chocolates, já que doces de Natal não combinam com a minha pessoa. E enquanto houver chocolates para comer, não irei desfalecer :p
Alfie no Natal passado - quando ainda era um pequenote |
Sem comentários:
Enviar um comentário