domingo, 15 de abril de 2012

Paparocas

Na cozinha o meu melhor amigo é o WOK. Até hoje não me lembro de nenhuma mistela que lá tenha feito que não tenha ficado boa. Além de ser bastante prático cozinhar no wok - basta ir juntando os ingredientes a gosto - é fácil de lavar (isto desde que seja um bonzinho, anti-aderente) e arrumar. 
Geralmente só adiciono atum, salsichas, camarão ou carne com legumes. Apesar de adorar juntar uma massa cozida, já há uns tempos que tenho evitado comer massa, arroz e batatas. 
Agora o homem anda a cismar que quer uma bimby, porque ouviu falar maravilhas sobre a dita cuja. Eu estou contra a compra da maquineta. Ponto final. Para mim não faz sentido investir tanto dinheiro numa. Apesar de às vezes ficar um bocado cansada de cozinhar praticamente todos os dias, para mim cozinhar é um espécie de ritual. É pegar nos ingredientes, descascar os legumes, parti-los de formas diferentes para não ser uma monotonia... Além disso não sou muito pessoa de pegar numa receita e segui-la do início ao fim. Gosto de abrir o frigorífico, escolher alguns ingredientes e improvisar. E até hoje os resultados têm sido muito positivos. Por isso tá decidido. Bimby não me irás fazer companhia cá em casa. 

E agora sempre que ele me diz "Isto está muito bom" eu digo-lhe com o meu ar triunfante "Queria-te ver a fazer isto na bimby!!" :)










Sem comentários: