quarta-feira, 11 de abril de 2012

E mais uma vez aquela estranha sensação... 
E mais uma vez dou comigo a olhar para o ecrã do computador com o queixo caído. Isto de hoje em dia toda a gente ter facebook e partilhar a sua vida com meio mundo tem destas coisas.
Uma antiga colega da escola foi mãe recentemente e eu nem sabia que estava grávida! Claro está que tive colegas (duas, que eu saiba) que foram mães aos 18 ou 19 anos e isso me deixou ainda mais perplexa. Mas mesmo assim continua a fazer-me confusão ver certas pessoas a assumirem o papel de progenitor/a.
E nem o digo tanto pela questão da idade, apesar de não me conseguir imaginar a ter um filho antes dos 30 anos, mas sim pela maturidade em si. Bem sei que as pessoas crescem e amadurecem, mas sei que há coisas que ficam sempre na mesma e, neste caso em particular, dei por mim a constatar há coisa de 2 ou 3 anos que a colega em questão continuava na mesma linha de comportamento. 
De momento vejo-me rodeada (vá, não é fisicamente) por 3 grávidas lindas, todas elas à espera do segundo filho e todos eles rapagões! Mas aqui falo de pessoas maduras, mais velhas que eu, e com vidas estabilizadas. Se eu sinto o "chamamento"? Não, de forma alguma. Admito até que em tempos sentia ali qualquer coisinha. Actualmente estou focada em mim. Podem dizer que é egoísmo, eu prefiro chamar-lhe responsabilidade e investimento a longo prazo!
Bem sei que os acidentes também acontecem. Pessoalmente prefiro evitá-los.  

Sem comentários: