quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BIOPARC Valência

Após um primeiro dia de reconhecimento pelas proximidades do hotel, o segundo (26 de Julho 2011) foi praticamente dedicado a uma visita ao BIOPARC.

Apesar de ser um pouco caro (21,50 euros cada bilhete de adulto), este zoo tem um conceito diferente e vale a pena ser visitado. Foi inspirado no conceito de zoo-imersão, que visa submergir o visitante numa recriação cuidadosa de habitats naturais. Desta forma, temos a sensação de estar mais perto dos animais e estes circulam mais livremente, não em jaulas, mas em recintos amplos, isolados por cercas de madeira e, em alguns casos, vidro.
Neste parque são recriados ecossistemas africanos e, ao longo da visita, vamos percorrendo os diferentes habitats: a Savana, os bosques de Madagáscar e a África Equatorial.

Não é permitida a entrada de alimentos, mas temos à disposição um restaurante e alguns bares, e é uma experiência fantástica estar sentado numa mesa a petiscar e a ver os animais a vadiar à nossa frente, como se estivéssemos em África! Então com o calor que estava nesse dia...

Há uma estação de metro perto do parque, a cerca de 10 minutos a pé - a estação Nou d' Octubre (linhas 3 e 5). Para quem preferir autocarro, existe uma paragem mesmo na entrada do parque. Nos meses de Julho e Agosto o horário de visitas é das 10:00 às 21:00.
Outra coisa que nos foi bastante útil foi o supermercado Carrefour que existe no outro lado da rua do parque. Antes da visita fomos lá comprar umas garrafas de água e depois aproveitamos para comprar coisas para o lanche. 


BIOPARC: natureza em aberto

as imagens falam por si....



















Lembram-se destes dois meninos? Deliciava-me com eles em miúda. Vi-os por lá!!

Timon e Pumba



Estes amiguitos são apenas uma amostra da grande diversidade que existe neste parque! 

4 comentários:

Ana disse...

Que local mais bonito!! Adorava ir aí :) Talvez um dia, quem sabe... :)

Beijinho, queridaaaaaaaaaaaaaa :)

Anónimo disse...

Parece-me um excelente programa para férias, as fotos estão lindaaas :)
Espero conseguir visitar o BIOPARC um dia...

Farruskinha disse...

Esse local parece sem mesmo muito bom :) Adorei as fotos

Gracinha disse...

Valência é uma óptima escolha para passar umas boas férias, com ambas as componentes (Praia e Cultura), e com voos bem acessíveis pela Ryanair. Mas quanto a isso eu vou fazer uns posts a explicar tudinho!

Beijinhos para todas