terça-feira, 30 de agosto de 2011

Teimosia

Se há coisa que o Alfie consegue ser (além de lindo, fofinho, carinhoso, mimalho...) é teimoso!!
Não há sítio que lhe escape. Sobe para tudo o que é sítio, e não desce mesmo que ralhe com ele. Então quando estou a cozinhar consegue tirar-me do sério o rapaz, e quase sempre acaba por ficar de castigo fechado no quarto por uns minutos! 
O pior é conseguir ter a casa sempre limpa e arrumada. Além de adorar deitar as coisas abaixo da mesa, deixa pêlo por tudo o que é lugar... E hoje foram longas as horas da limpeza. 
Mas gato é mesmo assim :)
E tudo isto é compensado pelos miminhos que ele nos dá. Consegue mudar o ambiente e até já me disseram que quem entra cá em casa, adivinha logo que há um gatinho, porque a casa fica mais acolhedora! E quem tem um gato, sabe bem do que estou a falar ;)

Alfie a namorar o bolo de maçã


4 comentários:

Sílvia disse...

Não te preocupes, as minhas gatas também são assim. Por exemplo adoram deitar-se em cima de roupa acabadinha de passar a ferro e quanto mais as ponho no chão, mais depressa voltam para lá...

*C*inderela disse...

os gatos são mesmo teimosos! já não saltar para cima do bolo já não é mau, a minha gata não pode ver comida que atira-se logo.

Gracinha disse...

Sílvia, acho que é um "defeito" destes bichanos lindos! :p E ainda há quem diga que gato é bicho que só quer sofá e por lá fica 24 horas por dia!!

*C*inderela, ele só não se afinfou ao bolo porque ainda estava morno! Porque ele cheira tudo o que é comestível (ou potencialmente comestível)! Qualquer dia tenho de o filmar e mostrar-vos, porque mal abro o frigorífico ele enfia-se lá dentro...

Beijinhos

Filipa disse...

Alfie a admirar o bolo e com focinho de mimo! LINDO! :)