segunda-feira, 6 de junho de 2011

Viagem à Suíça (3)

Neste dia o sol lá decidiu espreitar, mas o frio nunca nos largou.

Visita ao Château de Chillon (site oficial aqui)


A vista junto ao lago de Léman é de cortar a respiração. Na foto não se vê bem, mas estavam muitos patinhos na água!










A tentar perceber onde começava a visita! 



Esta foi tirada na zona onde se situava a prisão do castelo. Agora imaginem o frio que os prisioneiros rapavam por lá!


Um dos muitos salões do castelo. Os pormenores das paredes e dos tectos pintados e trabalhados são extraordinários, além de estarem muito bem conservados.













A visita ainda demorou cerca de duas horas. E eu convencida que seria coisa para demorar no máximo uma horita quando vi o castelo por fora. Mas ele merece uma visita demorada, sem dúvida.
Poderia ter sido mais agradável se não estivesse tanto frio, mas por um lado também acho que este tempo acabou por dar um encanto especial ao cenário. Aconselho vivamente a visita, um dia que passem por estes lados! :)
Nós fomos de carro, porque tínhamos um disponível para passear, mas para quem quiser deslocar-se de comboio, ele passa mesmo ao lado do castelo, e tem uma estação lá perto.
Também fiquei a saber que organizam inúmeros eventos, nomeadamente festas de casamento. Uma boda neste local seria digna de um conto de fadas!


O Château de Chillon é um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilómetros de Montreux. De forma oblonga, mede 110 metros de comprimento por 50 de largura, culminando com uma torre de menagem de 25 metros de altura. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas
Fonte: Wikipédia

5 comentários:

Menina do Vestido Verde disse...

Fotos lindas. Beijo

Farruskinha disse...

Lindas fotos!! Deves ter adorado :)

Gracinha disse...

Obrigada! Adorei sim! E agora estou é com muita vontade de ir de férias, mas ainda tenho de esperar quase 2 meses :(

Poison disse...

Estas fotografias são lindas, dá vontade de ir lá visitar. bjs

C*inderela disse...

fiquei com vontade de ir lá, gostei imenso das imagens.

bjokas