Aproveitei carne assada que tinha sobrado de outra refeição e acompanhei com alface e milho. |
Salada de alface, maçã, milho, delícias do mar e uns bocadinhos de tosta integral. Temperada com azeite e vinagre. |
Bacalhau com cebola e pimentos. A famosa couve a acompanhar! |
Hoje jantei salmão grelhado com bróculos cozidos, mas esqueci-me de tirar foto.
E sim, já tenho saudades de uma bela massa!! Mas neste fim de semana cometo uma loucura :p
4 comentários:
Tanta saúde! :)
Caramba, dou-te os parabéns... eu bem tento, mas não consigo fazer uma dieta à base de legumes, é que sou pior que os miúdos, eu não como mesmo legumes (ou melhor, como na sopa, mas têm de ser bem passados)... bjs e continua assim.
Sabes que nossos gostos também se habituam e muitas vezes o segredo está na forma como temperamos as refeições.
Eu há pouco tempo atrás torcia o nariz só de falar em coentros, ou em caril, por exemplo! E agora são duas coisas que adoro mesmo.
E se em miúda adorava carnes vermelhas, agora são raras as vezes que como. E sabem-me cada vez menos bem... Comer sopa já é algo muito bom, mas tenta ir introduzindo legumes, pouco a pouco, nas refeições. Começa por juntar couve ao arroz e à massa por exemplo (cenoura aos cubinhos ou ervilhas também fica óptimo). Experimenta diferentes tipos e vais ver que vais gostar de alguns, pelo menos ;)
Há uns anos atrás odiava legumes. Odiava mesmo. Agora, depois de pesquisar algumas receitas, ando a introduzi-los com frequência nas refeições. Se há 3 anos me dissessem que iria andar a fazer espetadas de legumes e espargos no forno, eu diria que só podiam estar doidos :) E descobri que um hambúrguer com cogumelos portobello grelhados é muito mais saboroso que um hambúrguer com carne de vaca. O segredo está mesmo nos temperos e na forma como os cozinhamos.
*
Enviar um comentário