sexta-feira, 31 de maio de 2013

Elvive Liso Keratina [MK] - Opinião

Como sabem, tive oportunidade de participar no Projeto da Comunidade trnd e experimentar o novo shampoo Elvive Liso Keratina [MK].  
Após utilizar algumas vezes este novo shampoo estou então em condições de vos falar da minha experiência e partilhar a minha opinião sobre o produto.

A descrição deste nova gama era a seguinte:

"Projeto: Elvive Liso Keratina [MK]

Descobrimos a nova gama de Elvive para um liso fibra a fibra: leve, solto e suave.

Muitas mulheres Portuguesas gostam de ter um cabelo liso. Mas por vezes, é difícil ter um liso suave sem que o cabelo se torne pesado.
Elvive de L’Oréal Paris coloca ao alcance de todas uma nova gama aperfeiçoadora com um ativo revolucionário, a Micro Keratina [MK], que atua com precisão fibra a fibra para corrigir as micro irregularidades que não vemos e deixando o cabelo liso, leve, solto e suave."


Tenham em conta que apenas utilizei o shampoo desta gama. Completei a lavagem do cabelo com o condicionador Liso e Sedoso da Pantene. Contudo, vou comprar o condicionador Elvive Liso Keratina, porque acredito que os resultados serão ainda mais completos se utilizar produtos da mesma gama.

Posso dizer que fiquei bastante satisfeita com este shampoo. O meu cabelo, que é naturalmente ondulado, não ficou, como é óbvio, liso apenas com a lavagem. Mas notei que ficava realmente mais suave e solto. Para testar devidamente o produto alisei o cabelo com a minha placa alisadora e o resultado é o que podem ver nas fotos. Tenho noção que podia estar melhor, até porque já não corto as pontas há algum tempo, e estou a precisar de o fazer, e não tenho muita paciência para esticar o cabelo!
O ponto menos positivo deste shampoo, na minha opinião, é o seu cheiro. É muito suave, e praticamente não se nota depois da lavagem. E eu gosto de sentir o cheirinho no cabelo :)







E vocês, já experimentaram? Gostaram?

Se quiserem fazer parte da comunidade trnd e ter oportunidade de experimentar gratuitamente novos produtos, inscrevam-se aqui.
  
***

Cache #7

Uma parte da tarde de 12 de Maio também foi dedicada ao geocaching. Desta vez, o passeio foi feito a pé, pelo centro do Porto. 
A primeira cache não deu trabalho! A dica disse tudo. Não conhecia este local e foi uma agradável surpresa.
E as ruas do Porto... Ai as ruas do meu Porto conseguem sempre surpreender-me!

Data: 12/05/2013
Local: Centro do Porto













quinta-feira, 30 de maio de 2013

Má publicidade

Já há algum tempo que vou deitando um olho à telenovela na página do Facebook da Kellogg's Special K Portugal. E não o faço pelos melhores motivos. 
Não sei se sabem que a marca lançou uma promoção, válida de 15 de Dezembro de 2012 a 15 de Maio de 2013 que, supostamente, consistiria em acumular códigos das embalagens promocionais que poderiam ser trocados por prémios no site deles.
Acontece que a tal plataforma nunca existiu no site, sendo completamente impossível efectuar a dita troca. 
Perante as sucessivas queixas de vários consumidores, a Kellogg's solicitou que os consumidores com códigos promocionais enviassem um e-mail com os seus dados. Assim o fiz. Como nunca me responderam, e uma vez que depois disseram na página do Facebook deles para entrarem em contacto através do número de telefone que disponibilizaram, acabei por ligar para lá. Fui informada que tinham os meus dados e que devia estar mesmo a receber uma carta deles com a informação necessária. Já passaram mais de 15 dias e continuo sem receber uma resposta. Pelo que estive a ler, o mesmo se passa com os restantes consumidores. 
Acho esta situação lamentável. Estão a transmitir uma imagem muito negativa da marca. 
Pessoalmente, comprei as embalagens de cereais porque estavam em promoção no continente, e não por causa desta promoção da marca. Mas esta publicidade enganosa não cai bem a ninguém. 

Deixo-vos aqui uma imagem que retirei da página do Facebook deles! Por aqui já conseguem ter uma ideia de como os consumidores estão revoltados com esta situação...


Aguardo os próximos episódios, para saber como vão resolver esta questão.

Cache #6

Após uma pausa para lanchar e descansar um pouco, lá fomos atacar a última cache da tarde.
E que bela surpresa! :)
Não revelo onde estava, porque giro mesmo é encontra-la. Fiquei toda contente, como uma criança quando recebe um doce (ou uma mulher quando compra um par de sapatos)!!
Depois da aventura, o que mais custou foi mesmo pedalar tudo de volta até casa...
Balanço muito positivo do primeiro dia como geocacher.
Actualmente já conto com 22 caches encontradas e já tenho alguns enigmas resolvidos para atacar as próximas. Sim, porque todas estas caches iniciais foram Caches Tradicionais. Existem ainda outros tipos de caches, como as Multi-caches ou as Caches Mistério (ou Puzzle). Estas últimas envolvem puzzles ou enigmas, de vários graus de dificuldade, que é necessário resolver primeiro para determinar as coordenadas da cache. Ando à volta de dois, que me estão a dar que pensar!

Data: 11/05/2013
Local: Parque da Cidade

O meu caderno de registo das caches





Cache #5

Das 6 caches que fiz nesta tarde, esta foi a que deu mais luta!
Apesar de estar a procurar, inicialmente, no sítio correcto, o facto de não ter dado logo com ela, fez com que alargasse a área de busca durante uns bons 20 ou 30 minutos...
Já estávamos quase a desistir quando apareceu um grupo muito simpático à procura do mesmo. Com tantos olhos, foi mais fácil dar com o container. Realizamos a nossa primeira troca!

Data: 11/05/2013
Local: Parque da Cidade





O bonequinho que trouxe da cache! 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cache #4

Ao descer a Estrada da Circunvalação, perto do Parque da Cidade, o Teatro da Vilarinha pode passar despercebido a muitos. Em tempos já fui lá assistir a uma peça. Neste dia o meu propósito foi outro: encontrar mais uma cache!
Como isto de trabalhar com o GPS ainda era uma novidade para mim, perdi uns minutos a procurar no sítio errado. Mas o container lá acabou por aparecer e fiquei vitaminada ;)


Data: 11/05/2013
Local: Estrada da Circunvalação




terça-feira, 28 de maio de 2013

Cache #3


Continuando a descer a Estrada da Circunvalação, e depois de seguir para uma simpática urbanização lá fui encontrar a terceira cache da tarde. Achei a dica muito fofa e foi graças a ela que encontrei o container lá no seu esconderijo. 
O tema desta cache é muito interessante e, na minha opinião, está muito bem enquadrada. Não posso estar mais de acordo com estas palavras do owner:

"Um outro BOM exemplo para prevenção da saúde física, (obrigando-nos a sair do sofá), e saúde mental, (resolvendo charadas), é o GEOCACHING."



Data: 11/05/2013
Local: Estrada da Circunvalação




Cache #2


Esta cache foi uma das mais fáceis que fizemos até agora. Isto porque as coordenadas estão muito correctas e a dica diz tudo. Por isso mesmo apenas publico a foto do local, e não do container. Não quero estragar a surpresa! 

Data: 11/05/2013
Local: Estrada da Circunvalação


Cache #1

Num passeio de bicicleta, num Sábado à tarde soalheiro, acabamos por escolher esta para a nossa primeira cache. E a brincadeira correu bem :)

Data: 11/05/2013
Local: Parque do Carriçal - Senhora da Hora




quinta-feira, 23 de maio de 2013

Geocaching ♡

Bom dia!

Não sei se já ouviram falar do Geocaching. Para quem não conhece, ou para quem já ouviu falar e quer saber mais basta aceder ao Site Oficial
Resumidamente, é uma espécie de caça ao tesouro. O objectivo é encontrar umas caixinhas/recipientes/containers/geocaches/caches que foram colocados em sítios estratégicos por outros membros da comunidade. Somos levados a esses locais através das coordenadas GPS dessa cache. No local, temos de procurar a cache (algumas têm pistas dadas pelo proprietário/owner) e, depois de encontrada, fazemos o registo com o nosso username e data. Em algumas caches é possível fazer a troca de pequenos objectos deixados por outros geocachers! Depois vão à página dessa cache e fazem o vosso registo. Nesse registo podem contar a vossa experiência, publicar fotos, dizer se o recipiente estava em boas condições ou se o livro de registos estava cheio...


Criei o meu perfil no site já há alguns meses, mas só este mês, mais concretamente no dia 11, é que comecei a minha actividade como geocacher. 
O resultado já eu o previa... estou a adorar e isto começa a ser um vício (mas um vício muito saudável). 
Para se iniciarem nesta actividade é muito simples:
- Criam um perfil no site http://www.geocaching.com/
- Podem procurar as caches pelo mapa (existem caches em todo o mundo) ou por localidade
- Têm de ter um GPS ou um telemóvel (com a aplicação c:geo)
- Convém levar sempre uma caneta ou lápis e papel (porque alguns logbooks podem estar cheios)
- Podem levar pequenos objectos para as trocas

Se já gostava de caminhar e andar de bicicleta, com este novo aliado estas actividades passam a ter ainda mais encanto ❤ 

A partir de agora vou partilhar aqui as fotos das caches que encontrar. Espero conseguir passar-vos este bichinho!
Estejam à vontade de perguntar e esclarecer qualquer dúvida. 

***


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Projeto: Elvive Liso Keratina [MK]

Finalmente fui seleccionada para um Projeto da Comunidade trnd :)
Foi tão bom chegar a casa, depois de um fim de semana no Algarve, e ter este miminho à minha espera!


Como podem ver pela foto, vou ter oportunidade de experimentar o novo shampoo Elvive Liso Keratina [MK] e vou partilhar aqui a minha experiência e opinião sobre o produto. 

Uma vez que ainda não fiz o sorteio que já vos falei há algum tempo, vou aproveitar para incluir uma amostra e um vale de desconto. Parece-vos bem? 

Se quiserem fazer parte desta comunidade e ter oportunidade de participar em projetos futuros, inscrevam-se aqui! É completamente gratuito. De momento estão a iniciar um novo projeto: Madeixas Californianas - L'Oréal Paris. Uma boa oportunidade para as meninas que estão desejosas por experimentar esta nova coloração!